Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ainda sou um iniciante...

Oiii!
Hoje ta sendo o primeiro dia que controlo mesmo aquilo que como. Ontem eu estava com 67,3kg e hoje de manhã quando me pesei estava com 66,5kg *_* isso me motivou demais a continuar a dieta. Ontem eu fiz,tanto que deu um resultadinho...mas hoje fui um pouco mais rigoroso.

Como diz o titulo eu ainda sou um iniciante. Nao posso simplesmente cortar a comida fora,acho que passaria mal ou não iria aguentar,voltando a comer como um doido a noite!! D:

Mas enfim,minha familia nao ta,to sozinho em casa eles foram viajar (amanha estao voltando,ja faz umas semanas...) e entao eu fiquei de almoçar com a minha tia que mora ao lado. Esse eh o maior problema que tenho enfrentado pra manter a dieta pois ela sempre me chama pra comer...como vou dizer não ? as vezes um "to enjoado" adianta mas não posso fazer isso todos os dias!

Hoje almocei la,me servi uma colher de sopa de arroz,uma de feijão e um pouco de cenoura e tinha tambem guizado com umas coisinhas verdes acho que era tempero...até que comi bem pouco pq me servi em um pratinho menor também.

São 18h20m e até agora passei so a base de MUITA água e comi 3 bolachinhas de agua e sal pra manter o metabolismo funcionando...

Experimentei o cha verde,eh super gostoso e eu adorei. Dei sorte de ja ter aqui em casa um pacote fechado nem precisei ir comprar ^^ estou toda hora fazendo xixi :P melhor assim! Acho que a noite vou recusar a janta. Pretendo tomar mais uma xicara de cha ou um copo de leite e,se nao aguentar de fome,comer uma banana ou uma pera.

Ah ja ia esquecendo,hoje tomei suco de limao puro em jejum! Blaaaaaargh é super forte =S mas dizem que ajuda então vms ver no que da. Estou bebendo água com gelo,também ajuda pois o corpo queima mais calorias pra se manter aquecido. Coloco as garrafinhas pra congelar no freezer e depois completo com água,ela fica uma loucura! ;P

Aqui uma fotinho de uma inspiração minha,sempre que levo a mão para pegar algum petisco vejo isso:



Acho que eh so...gostaria de saber como acham que estou indo,se tiverem alguma dica legal fiquem a vontade sempre *-* espero melhorar...ainda estou beliscando demais eu acho e não sigo um cardapio certo :S Bjsssssssss ♥_♥

3 comentários:

  1. Poxa Lucas fica até chato eu escrever algo por aqui, na verdade sua história é muito parecida com a minha página que deixei pra trás (espero ter deixado). Fiz o possível e o impossível para emagrecer, na minha época (e lá se vão mais de 10 anos não era muito divulgada essas coisas de ana, mia etc).. Fiz LF, NF, as dietas mais doidas do mundo, pirei mesmo e até hoje pago por isso. Eu sei NÃO adianta os outros te falarem que você já está magro, que chega, assim como não adiantava na época pra mim, tenho 1,81 cheguei a 63 Kg, hoje eu olho as fotos e me apavoro o quanto mal eu estava, mas eu ainda me achava gordo. Foi muito difícil superar essa fase.

    Eu tinha 20 anos já, a médica disse que eu tive mais sorte por já ter passado dos 19 anos e era nessa fase (entre os 17 e os 19) que eu teria o desenvolvimento por completo da minha estrutura. Quanto aos males, meus dentes todos ficaram frouxos, tive problemas ósseos, úlcera estomacal, branqueamento e queda precoce dos cabelos, problemas nas unhas etc. Fora o psicológico, esse foi o pior, minha médica me avisou que alguns sintomas eu só perceberia mais tarde, a queda generalizada, o branqueamento etc..

    E foi o que aconteceu, o que era pra acontecer com 60 anos veio antes dos 30 (ainda consegui segurar um pouco pq mesmo antes da queda comecei a fz tratamento para calvice). Em um turbilhão de emoções voltei a engordar, foi horrível, to aqui com lágrimas nos olhos ao te escrever isso.

    Mas como te falei, na época não adiantava as pessoas me falarem nada. EU me achava gordo, EU emagreci 50 Kgs em menos de um ano e ainda assim me achava enorme. Foi ai que em uma noite de insonia resolvi que não queria mais auilo pra mim e fui procurar ajuda. Na época nem existia orkut, mas existiam blogs e outras coisas para ex-doentes de ana e mia..

    Hoje as comidas já param no meu estômago, não posso comer certas coisas pq minha úlcera volta a tona com força total e tenho que tomar alguns remedinhos diários. Acho que não temos o mesmo objetivo. Ler tuas postagem me fez lembrar de mim, e me deu novamente aquele sentimento ruim.

    Obrigado pelo convite para e visitar, espero que apesar da pouca idade vc me entendas que vir aqui me trás muita dor e não vou mais fz isso. Caso um dia você queira voltar a se alimentar saudavelmente, ficar com um corpo legal, sei lá, definido malhado etc, não pense duas vezes em me chamar, estarei contigo para te dar o maior apoio! Pense no que você quer para o seu futuro, desenhe o corpo que você quer ter e vá atrás dele! Só quero que me entendas q no momento não posso vir aqui, pq vou ficar lendo ser escrita uma história triste e igual a que passei. Não vou ter forças para te ajudar. É uma decisão que depende de ti e não de mim! Então fique bem! Reflita muito e faça o que achares certo!

    Abração, apareça no meu blog quando quiseres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Marcos,obrigado pelo comentário! Entendo tudo que vc escreveu e nem sei se você vai ler minha resposta (espero que sim),realmente acho que com esses 50kg perdidos infelizmente você ganhou vários problemas né ? D: Bem,eu perdi 30 em DOIS anos,realmente é uma mudança enorme mas foram perdidos de forma saudável (acredito)... O que realmente me incomoda agora é essa barriga que não sai mais. Poxa...já perdi +-30% do meu peso (tinha quase 100)e continuo insatisfeito. O que mais eu devo fazer ? Na verdade o blog foi minha última escapatória...me sinto mal comigo mesmo e não goso da forma como me vejo em fotos e todos os dias no espelho.

      Se vc tiver alguma dica,seja la qual for estarei aceitando de braços abertos! na verdade essa é uma dieta de emergencia,sei que posso estar errado mas nao aguento mais. pretendo em breve entrar novamente pra academia e fazer exercicios localizados talvez lá eu encontre o que tanto procuro!

      Excluir
  2. Luke ..Tudo bem?? Cara na boa sabe o que eu fiz.. Não sei se é o seu caso.. Mas eu me alimentei bem, e comecei a malhar, depois se quiseres te mando fotos do antes da academia e do depois.. Deu bastante diferença.. Tava vendo aqui depois que escrevi.. Na verdade a minha perda foi de 26 Kgs durante 4 meses e depois eliminei mais 24 em outros 5 meses do ano subsequente.. foi num intervalo total de 20 meses os 50 Kgs.. Cara tem que se alimentar bem e malhar..

    Bom e como eu engordei novamente, perdi uma pessoa muito querida muito próxima, meu pai, junto a isso me enfurnei em casa para me preparar para um concurso e parei de malhar. Acabei engordando.. Hoje o meu peso ideal são 83 Kg com uma massa corporal magra (digo eu malhado, definido (não gigante pq não acho bonito).. Minha meta são 73 Kg pq depois eu pretendo crescer em massa magra, aumentar 10 Kgs (o que é muito amis difícil e requer muito mais disciplina do que emagrecer).

    Não sei se tu é hétero ou gay, mas acho que nos dois casos tu vai atrair mais olhares seja de homem ou mulher se tiveres um corpo legal, definido etc.. Isso vai fz vc se sentir mais bonito.. Repare e olha qual dos dois homens vc acha mais bonito..
    http://www.divamulher.com.br/anorexia-nervosa/


    Um dia te mostro a minha diferença depois que eu me curei da ana, não tenho fotos nesse computador



    Abs

    ResponderExcluir